Boteco Empreendedor da Área B estreia com grande êxito

O encontro reuniu um grupo plural, que brindou, conversou e alinhou objetivos compartilhados.

Na noite do 11 de maio de 2023 aconteceu a primeira edição do Boteco Empreendedor. Os encontros informais, como happy hours, podem parecer uma atividade simples e trivial, mas sua importância para a construção de relações pessoais e profissionais é fundamental. Na Área B, o ecossistema binacional de inovação que busca fomentar a colaboração entre empresas, universidades, sociedade e governo, esses encontros são uma oportunidade para estreitar laços, consolidar a comunicação interna e fortalecer o sentimento de pertencimento. 

Os encontros informais, como o Boteco Empreendedor, proporcionam um ambiente descontraído, onde as pessoas podem se conhecer melhor, conversar sobre assuntos diversos e compartilhar experiências. Essa interação fora do ambiente de trabalho ajuda a quebrar barreiras e estabelecer relações mais pessoais e genuínas. Além disso, esses momentos podem ser uma oportunidade para alinhar objetivos compartilhados e estabelecer parcerias estratégicas.

A comunicação interna é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de qualquer organização. E a governança da Área B tem buscado ampliar sua comunicação, compartilhando novidades, projetos e buscando auxílio entre seus pares. Nos encontros informais, os membros do ecossistema têm a oportunidade de conversar sobre propósitos, desafios e oportunidades. E foi exatamente assim que aconteceu, compartilhamos histórias do passado, descobrimos que podemos juntos levar adiante e com mais facilidade projetos que pareciam difíceis demais, se encarados individualmente, conhecemos gente nova e valorizamos os que sempre estão movimentando o ecossistema.

Mês que vem teremos Desayuno con Innovación e em julho, teremos mais uma edição do Boteco Empreendedor.

Hasta pronto!

Fernanda Araújo

Ali Sebrae e co-fundadora da Área B