Ecossistema Binacional de Inovação Area B é inscrito na 8° Edição do Prêmio Nacional de Inovação

O Prêmio Nacional de Inovação é promovido pela Mobilização Empresarial para a Inovação (MEI) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O prêmio possui como objetivos, incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação de organizações e de pesquisadores que atuam no país; estabelecer um processo de autodiagnóstico capaz de permitir a melhoria do desempenho de inovação dos participantes; e estabelecer uma base de conhecimento dos níveis de inovação dos públicos da premiação.

Além do reconhecimento nacional, as instituições vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação recebem as seguintes premiações, de acordo com os critérios do regulamento: acesso a tecnologias, infraestrutura para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e modelos de negócio e gestão em parceria com instituições nacionais e internacionais. Os vencedores também têm a oportunidade de participar de uma turma exclusiva do curso de Educação Executiva do SENAI. Além disso, há uma premiação exclusiva para os vencedores no Destaque em Saúde e Segurança no Trabalho, com foco no aumento da eficiência operacional.

Área B inclui-se na categoria de Ecossistemas de Inovação de Pequeno Porte, em estágio inicial de desenvolvimento, por ser uma formação recente, no entanto com grande relevância na fronteira em que atua. Somos um ecossistema constituído pela fusão de duas cidades, mediante a interseção de duas nações. Localizados em território binacional, a fronteira urbana e rural de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai) possuem diversas particularidades e grande potencial que nos difere das demais fronteiras. Área B movimenta a fronteira através de suas iniciativas de sensibilização à comunidade, de práticas inovadoras, de colaboração e aprimoramento contínuo das atividades realizadas, que agregam valor ao processo de desenvolvimento local e do surgimento de novas oportunidades. Deste modo, o Ecossistema Binacional não poderia ficar de fora desta 8° edição da chamada PNI, visto que harmoniza-se perfeitamente com as especificações requeridas nos termos, além da satisfação em participar de um prêmio de relevância a nível nacional.

Fique na torcida pelo Ecossistema Binacional de Inovação Área B, e aguarde pelas atualizações dos resultados dos vencedores!

Matéria: Estefani Rocha